O ex-lateral esquerdo Roberto Carlos, 52, se pronunciou no Instagram após a imprensa espanhola publicar que ele havia tido complicações após uma cirurgia no coração.
” Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com a minha equipe médica. O procedimento foi bem-sucedido e estou bem. Não tive ataque cardíaco”, disse ele na rede social.
De acordo com o jornal de Madri As, ele havia tido complicações no procedimento que, ainda assim, havia sido considerado bem-sucedido.
“Estou bem agora, bem amparado”, afirmou o ex-lateral esquerdo do Real Madrid ao próprio jornal.
Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, de São Paulo, onde o jogador está internado, Roberto Carlos foi internado na segunda-feira (29), “após consulta de rotina, quando foram solicitados exames para a realização de um check-up”.
Depois, segue a nota, a “angiotomografia de coronárias identificou obstrução coronariana,
sendo indicada angioplastia coronariana, realizada no mesmo dia, com pleno sucesso e sem intercorrências.”
A instituição diz, ainda, que ele está estável, assintomático e sob observação em leito de UTI.
Segundo o jornal espanhol, o problema apareceu em um exame na perna que detectou a presença de um coágulo sanguíneo. Foi feita, então, uma ressonância magnética que teria apontado que “uma porcentagem muito alta de seu coração não funcionava”.
“Imediatamente, foi internado para realizar uma cirurgia e colocar um cateter. A intervenção, que deveria durar 40 minutos, estendeu-se por quase três horas devido a um problema. No final, tudo correu bem, e o embaixador do Real Madrid está fora de perigo, mas sob vigilância rigorosa”, noticiou o As. Essa versão vai de encontro ao que Roberto Carlos publicou no Instagram e ao divulgado pelo hospital.
Roberto Carlos se aposentou do futebol em 2012, antes de um breve retorno em 2015 na liga da Índia. Ele já havia enfrentado problemas de saúde neste ano e precisou adiar uma visita promocional ao Nepal, em abril, por causa de uma “doença súbita”.
Página do autor original da matéria