Início NovidadesEUA orientam cidadãos americanos a deixarem o Irã

EUA orientam cidadãos americanos a deixarem o Irã

Por biocoresuplementos@gmail.com



A embaixada virtual dos EUA no Irã orientou os cidadãos americanos a deixarem o país em meio à escalada dos protestos contra o regime e ameaças de intervenção de Washington.

A recomendação destaca que a saída do país deveria acontecer imediatamente e por vias terrestres.

O alerta surge depois do anúncio de tarifas de 25%, anunciadas por Trump na segunda-feira (12), sobre qualquer país que fizer negócios com o Irã. O Brasil aparece na lista de parceiros de Teerã e pode ser diretamente afetado pela medida americana.

Alguns observadores de direitos humanos apontam que os protestos históricos no Irã contra o regime dos aiatolás já deixou mais de 600 mortos e milhares de presos.

Nesta segunda-feira, a ONG Iran Human Rights (IHRNGO), com sede nos EUA, elevou para 648 o número de manifestantes mortos durante os protestos iniciados há duas semanas e para quase 10 mil o número de detidos, que correm o risco de serem executados pelas autoridades.

Desde 1979, ano em que o regime dos aiatolás assumiram o poder, EUA e Irã não têm laços diplomáticos. No entanto, Washington mantém uma embaixada virtual para se comunicar com os cidadãos americanos no país persa.



Página do autor original da matéria

Posts relacionados texto personalizado

Deixe um comentário