A maternidade é uma fase diferente da vida para todas as mulheres, especialmente para as novas mamães. Embora seja uma alegria receber um bebê em uma família, alguns ficam com muitas desvantagens que podem afetar sua saúde mental.
Por exemplo, algumas novas mães podem experiência desequilíbrios em seus níveis hormonais, levando a problemas de saúde.
Recentemente, a OMS relatado que cerca de 13 por cento das mulheres que acabaram de ir para a cama apresentam problemas mentais.
Um estudar descobriram que as novas mães podem sofrer de depressão, ansiedade, transtorno obsessivo-compulsivo ou transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).
Em alguns casos, essas novas mães podem sofrer de TEPT como resultado de um trauma real ou percebido durante ou após o parto.
Além disso, você pode detectar uma mudança no seu ciclo de sono, um aumento no peso corporal que pode eventualmente levar à depressão pós-parto. Embora essas narrativas possam ser verdadeiras, não pretendem assustá-lo.
Trabalhar na sua saúde mental ajuda a mantê-la no topo do jogo e até ajuda na recuperação pós-parto (após o nascimento). Também ajuda você a se relacionar bem com seu bebê.
Abaixo estão 5 dicas encorajadoras de saúde mental para novas mamães.
1. Durma bem
Embora você possa não ter força suficiente para ir à academia ou fazer algum exercício, o sono ajudará muito a restaurar seu humor e melhorar seu quociente de pensamento.
Vários estudos demonstraram que as novas mães que dormem menos são três vezes mais suscetíveis a desenvolver depressão do que aquelas que dormem bem.
2. Tenha apoio perto de você
Conforme explicado anteriormente, o nascimento de um filho é uma tarefa bastante difícil que afeta a saúde mental. Você deve encontrar alguém, provavelmente seu marido ou um amigo próximo, com quem conversar ou confiar.
Quando você comunica seus sentimentos, seu parceiro de confiança servirá como apoio e ombro para chorar. Apenas continue se comunicando.
3. Aproveite seus hobbies
Amamentar um bebê envolve amamentar, trocar fraldas e outras atividades que podem impedi-la de fazer o que mais gosta.
Você pode reservar um tempo para seus programas de televisão favoritos e, se for um cinema ou parque de diversões que você gostaria de visitar, faça-o. Apenas não desista de si mesmo.
4. Limite as mídias sociais
A mídia social costuma ser um mundo falso, então comparar você ou seu corpo com outras novas mães pode ser a coisa errada a fazer.
Em vez disso, você pode participar de páginas de grupos onde outras mães discutem tópicos que melhoram a recuperação pós-parto.
Quando você fica muito tempo conversando, pode não ter tempo suficiente para descansar.
Em vez disso, é melhor priorizar seu relacionamento na “vida real” com as pessoas em vez das mídias sociais (virtuais). Existem muitos outros benefícios para a saúde em deixar as redes sociais por um tempo.
5. Estabeleça metas realistas
Cada nova mãe não é a mesma; alguns odeiam ficar ociosos, enquanto outros querem apenas aproveitar o tempo.
Se você estiver na primeira categoria, deve listar o que deseja alcançar em um dia, mas deixe a lista leve.
Por exemplo, você pode primeiro tirar uma soneca, lavar a louça, descansar e depois tomar uma xícara de chá antes de iniciar outra tarefa.
Se você deseja começar a se exercitar como mãe pela primeira vez, deve começar estabelecendo metas pequenas e razoáveis.
6. Pratique o autocuidado
Além de curtir seus hobbies, as novas mães precisam cuidar de si mesmas.
O autocuidado é uma das melhores formas de cuidar da saúde mental, principalmente após o parto.
Algumas atividades relaxantes de autocuidado para novas mamães incluem receber uma massagem, ir a um spa, sair para um encontro, passear e pintar.
7. Fique em contato com seu médico
Por fim, nunca se esqueça de discutir com seu médico como você está se sentindo; lembre-se sempre que existe ajuda médica.
Peça ao médico para ajudá-lo a identificar quaisquer sintomas comuns de problemas de saúde mental em novas mães e maneiras de lidar com eles.
Se você sentir que pode estar apresentando sinais de depressão pós-parto, informe o seu médico o mais rápido possível e obtenha a ajuda necessária.
Além disso, passe mais tempo com seu bebê. A amamentação traz muitos benefícios emocionais, que você pode obter ao passar tempo com seu recém-nascido. Essas dicas de saúde mental para novas mamães são úteis e muito importantes.
Por favor, siga-nos e curta-nos:
Página do autor original da matéria