Início Suplementos10 benefícios profundos para a saúde de animais de estimação para adultos mais velhos

10 benefícios profundos para a saúde de animais de estimação para adultos mais velhos

Por biocoresuplementos@gmail.com


Animais de estimação são criaturas verdadeiramente maravilhosas que fazem parte da maioria das famílias nos Estados Unidos.

Eles são conhecidos por oferecer companhia e mantê-lo grato quando estiver sozinho.

Os benefícios de possuir animais de estimação são de maior importância para os idosos. O Centro de controle e prevenção de doenças (CDC) afirmou que “aumentam as oportunidades de exercício e atividades ao ar livre, contribuem para uma melhor função cognitiva em adultos mais velhos e proporcionam mais oportunidades de socialização”.

A importância de possuir animais de estimação para idosos vai além de melhorar a função cognitiva, ajudando a prevenir o crescimento de doenças potencialmente fatais.

Vejamos os benefícios dos animais de estimação para a saúde dos adultos mais velhos.

10 benefícios profundos para a saúde de animais de estimação para adultos mais velhos

Quer se trate de um cão, gato ou pássaro, os animais de estimação podem ter efeitos benéficos tremendos nos mais velhos. Aqui estão alguns dos benefícios de saúde dos animais de estimação para adultos mais velhos.

1. Reduz o risco de contrair doenças potencialmente fatais

Pesquisar mostrou que as pessoas que possuem um cachorro andam em média 22 minutos a mais do que as pessoas que não o possuem. Uma caminhada de 22 minutos é essencial para desenvolver o condicionamento físico em idosos.

A melhoria do condicionamento físico está ligada à melhoria da saúde cardiovascular, o que reduz o risco de doenças relacionadas à pressão arterial, triglicerídeos e níveis de colesterol.

2. Animais de estimação oferecem apoio emocional para idosos

Os animais de estimação permitem que os idosos cuidem de um ser vivo. Isso ajuda a dar propósito, que constrói uma estrutura no seu dia a dia. Assim, os idosos têm um motivo para acordar todas as manhãs, criando um vínculo de amor mútuo entre eles e os animais de estimação.

De acordo com pesquisarmais de três quartos dos donos de animais de estimação atestaram o facto de os animais ajudarem a reduzir o stress e a solidão. A redução do estresse e da solidão são excelentes remédios contra a ansiedade e o TEPT.

3. Animais de estimação ajudam idosos a construir uma rede de apoio social

Pessoas que possuem animais de estimação têm 60% mais probabilidade de conhecer facilmente pessoas da vizinhança do que aquelas que não os possuem.

UM estudar provou que ter um animal de estimação é a terceira forma mais comum de se conectar facilmente com as pessoas da sua vizinhança.

Além de os animais de estimação servirem como excelentes companheiros para os idosos, ajuda-os a construir uma rede de apoio social que é altamente benéfica para a sua saúde mental e social e também pode influenciar a sua saúde física.

4. Animais de estimação ajudam a acelerar a recuperação em idosos

UM estudar da Universidade de Michigan mostrou que 70% dos adultos mais velhos atestam que seus animais de estimação os ajudam a lidar com sintomas emocionais ou físicos, e 45% afirmaram que seus animais de estimação ajudam a distrair suas mentes da dor.

Muitas casas de repouso para adultos, hospitais e centros de cuidados de longa permanência têm programas de visitação de animais de estimação para os pacientes.

Os cães, especialmente eficazes, são muito eficazes no apoio a idosos com deficiências físicas e em ajudá-los a lidar melhor com a situação.

5. Animais de estimação ajudam idosos a lidar com a solidão e o isolamento

A presença de um animal de estimação faz com que os idosos se sintam menos solitários. São simplesmente os companheiros perfeitos para os idosos que vivem sozinhos ou isolados.

Pesquisar mostrou que os idosos que possuem animais de estimação têm 36% menos probabilidade de sofrer de solidão do que aqueles que não os possuem. Ter e cuidar de um animal de estimação é uma das maneiras saudáveis ​​de lidar com a solidão.

6. Animais de estimação ajudam os idosos a estarem atentos

Mindfulness não é apenas estar consciente do que você está fazendo. É a capacidade de estar totalmente presente, sabendo quem você é e o que está fazendo.

Quando os adultos envelhecem, a atenção ao ambiente e às pessoas tende a diminuir.

Foi demonstrado que brincar com animais de estimação ajuda os idosos a manter a atenção plena. UM estudar isso indica que 87% das pessoas se sentem mais relaxadas depois de passar um tempo com um animal de estimação.

Cuidar de um animal de estimação ajuda os idosos a ficarem alertas e concentrados para que os animais de estimação não sejam negligenciados. Isso, por sua vez, melhora a atenção plena ao seu redor.

7. Animais de estimação ajudam os idosos a se manterem ativos

Ter animais de estimação pode fazer com que os idosos se exercitem e pratiquem diversas atividades físicas.

Fazer passeios com o cachorro é uma ótima maneira de se manter ativo. Os benefícios da caminhada para os mais velhos incluem melhora do condicionamento cardiovascular, redução do estresse, redução da pressão arterial e ossos mais fortes.

8. Maior senso de propósito

Possuir um animal de estimação pode proporcionar um senso de propósito e estrutura à rotina diária de um adulto mais velho. Isto é especialmente verdadeiro para aqueles que estão aposentados ou moram sozinhos.

Animais de estimação requerem cuidados regulares, como alimentação, passeios e higiene, o que pode proporcionar uma rotina diária e senso de responsabilidade.

Ter um animal de estimação para cuidar também pode proporcionar um sentimento de propósito e realização, o que pode ser especialmente importante para adultos mais velhos que podem estar a sofrer uma perda de identidade ou propósito após a reforma.

9. Fortalece a função do sistema imunológico

A pesquisa mostrou que possuir um animal de estimação pode melhorar a função do sistema imunológico em adultos mais velhos. Isso ocorre porque os animais de estimação podem ajudar a reduzir os níveis de estresse, o que pode ter um impacto positivo no sistema imunológico.

Além disso, os animais de estimação podem expor seus donos a uma variedade de bactérias e outros microorganismos, o que pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico ao longo do tempo.

Embora os animais de estimação possam proporcionar alguns benefícios ao sistema imunológico, eles também podem representar riscos à saúde, como alergias ou infecções, por isso é necessário tomar as devidas precauções ao cuidar de um animal de estimação.

10. Função cognitiva melhorada

Outro benefício interessante dos animais de estimação para a saúde dos idosos é que eles podem ter um impacto positivo na função cognitiva dos idosos. Estudos demonstraram que interagir com animais de estimação pode ajudar a melhorar a memória, o foco, a atenção e as habilidades de resolução de problemas.

Isso pode ocorrer porque os animais de estimação fornecem uma fonte de estimulação mental, como por meio de treinamento ou jogos, o que pode ajudar a manter o cérebro ativo e engajado.

Além disso, os animais de estimação podem proporcionar uma sensação de companheirismo e interação social, o que pode ajudar a reduzir sentimentos de isolamento e solidão que podem ter um impacto negativo na função cognitiva.

Conclusão

A importância de os idosos possuírem animais de estimação não pode ser subestimada, uma vez que os animais de estimação trazem muitos benefícios à saúde dos idosos. O objetivo aqui é fazer com que os idosos tenham os melhores animais de estimação com os quais se sintam confortáveis. Algumas pessoas preferem cães, enquanto outras preferem cães. Portanto, ter os animais de estimação certos é essencial para acumular todos os incríveis benefícios à saúde. Aqui estão alguns dos melhores animais de estimação para a saúde mental.

Por favor, siga-nos e curta-nos:





Página do autor original da matéria

Posts relacionados texto personalizado

Deixe um comentário